quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

O que é o SquidPhysics ?

SquidPhysics é a junção de duas duas palavras do inglês (Squid = Lula) (Physics = Física). O nome em si não é nada de relevante e sim o nome de uma antiga equipe de video game que eu era membro/fundador. 
Apesar do nome ter vindo de uma equipe de jogos eletrônicos, o Blog em si não tratara sobre isso e sim sobre Engenharia, Ciência e etc. Na real, eu não tinha um outro nome em mente, então foi esse mesmo (melhor isso, do que nada). 
Irei me identificar como JB aqui no Blog. Atualmente, sou estudante de Engenharia Elétrica e pretendo ser estudante de Física também. 
Mas é isso por enquanto, em breve estarei publicando coisas novas e provavelmente interessantes aqui, por hoje é só essa leve e desinteressante apresentação. 

Porém, pretendo falar um sobre o meu projeto que irei realizar com o Scratch.
Em uma próxima postagem, irei falar um pouco sobre o Scratch, suas funcionalidades e o básico.
Voltando ao projeto, nosso objetivo é representar algum problema de Gravitação Universal no Scratch, porém que seja de uma forma mais interativa, afinal interatividade é um dos principais objetivos do Scratch. Algo que seja fácil, explicativo e interativo.





Vocês devem estar se perguntando o que é Gravitação Universal, certo ?
Gravitação Universal é "simplesmente" uma força fundamental de atração que age entre todos os objetos por causa de suas massas, isto é, a quantidade de matéria de que são constituídos.
Porém precisamos tomar cuidado ao trabalhar com esse assunto no Scratch, pois 90% do problemas são difíceis de se simular no Scratch de um forma interativa e fácil para iniciantes. Então a escolha de um bom problema para se simular no Scratch, é algo chave.

Mas enfim, era apenas isso que eu gostaria de explicar mesmo, e em postagens futuras irei apresentar o Scratch e em seguida começarei o projeto.




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