Apesar do nome ter vindo de uma equipe de jogos eletrônicos, o Blog em si não tratara sobre isso e sim sobre Engenharia, Ciência e etc. Na real, eu não tinha um outro nome em mente, então foi esse mesmo (melhor isso, do que nada).
Irei me identificar como JB aqui no Blog. Atualmente, sou estudante de Engenharia Elétrica e pretendo ser estudante de Física também.
Mas é isso por enquanto, em breve estarei publicando coisas novas e provavelmente interessantes aqui, por hoje é só essa leve e desinteressante apresentação.
Porém, pretendo falar um sobre o meu projeto que irei realizar com o Scratch.
Em uma próxima postagem, irei falar um pouco sobre o Scratch, suas funcionalidades e o básico.
Voltando ao projeto, nosso objetivo é representar algum problema de Gravitação Universal no Scratch, porém que seja de uma forma mais interativa, afinal interatividade é um dos principais objetivos do Scratch. Algo que seja fácil, explicativo e interativo.
Vocês devem estar se perguntando o que é Gravitação Universal, certo ?
Gravitação Universal é "simplesmente" uma força fundamental de atração que age entre todos os objetos por causa de suas massas, isto é, a quantidade de matéria de que são constituídos.
Porém precisamos tomar cuidado ao trabalhar com esse assunto no Scratch, pois 90% do problemas são difíceis de se simular no Scratch de um forma interativa e fácil para iniciantes. Então a escolha de um bom problema para se simular no Scratch, é algo chave.
Mas enfim, era apenas isso que eu gostaria de explicar mesmo, e em postagens futuras irei apresentar o Scratch e em seguida começarei o projeto.
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